Soluções para sua atividade.

Translate this Page

Desenhando
Desenhando

ARTE FINAL.

Entende-se como arte final para serigrafia, um desenho bem elaborado do original a ser impresso. O desenho deve ser feito com o máximo possível de qualidade e precisão. Pode ser pintado nas cores definitivas, ou apenas com tinta nanquim preta sobre papel branco. Pode ser impresso em impressora Laser ou qualquer outra impressora cuja definição seja boa o bastante para servir de original. Tanto as artes finais em preto e branco quanto as pintadas em diversas cores servem para a produção de matrizes com filmes de recorte. Se o serígrafo pretende fazer a matriz pelo processo fotográfico, a arte final pode ser confecionada num formato maior do que o exigido para a reprodução impressa. Isto porque a arte final terá que ser fotografada para se obter neste processo de fotografia um diapositivo transparente (também chamado de "fotolito" ou transparência") necessário à gravação da matriz. Ao ser fotografada, a arte final pode ser reduzida para o formato desejado e essa redução faz desaparecer pequenos defeitos por ventura existentes na arte. Entretanto, quando se usa filmes laser à guisa de fotolito, o desenho deve ser impresso no tamanho a ser impresso.

Mas existem ainda a matriz serigráfica feita com com filmes de recorte. Esta exige uma arte final também do mesmo formato a ser impresso porque neste tipo de matriz a transparência é feita recortando-se o filme sobre a arte final usando-se esta última como guia. É claro que se o recorte for feito por um plotter (máquina que recorta com precisão) as informações referentes às medidas serão enviadas ao plotter pelo computador.

Eis a questão: hoje em dia quase todos os desenhos para impressão em serigrafia são feitos em computador por intermédio de programas apropriados para desenho como é o caso do mais popular, o Corel Draw. (fonte grafyarte)

REDESENHO.

O redesenho do logotipo basta quando a empresa já tem definidos, com clareza, os objetivos que quer alcançar, assim como o posicionamento que pretende sustentar. O novo logo é então criado e, por meio de pesquisas visuais de mercado, reformulado para traduzir os atributos desejados.

Nesse tipo de trabalho, podemos potencializar o que funciona na comunicação atual e substituir os pontos que não transmitem uma imagem em sintonia com os objetivos da empresa.

O mais importante é que a cultura de gestão da marca esteja firmada na empresa, para que os atributos estabelecidos não se percam ao longo do tempo, criando novamente confusão na percepção do público. O posicionamento claro e alinhado minimiza os riscos de interpretação. Assim, sua marca estará preparada para ocupar um espaço único na mente do consumidor e, com o passar dos anos, apenas alguns ajustes e investimentos serão necessários.(fonte managic)

VETORIZAR.

Vetorizar é transformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas, é como por exemplo pegar uma imagem jpeg e fazer com que algum programa reconheça suas linhas e cores, podendo assim animá-las, colorir de forma diferente respeitando os contornos reconhecidos e por uma imagem vetorizada se tratar de uma representação numérica, se tamanho físico não influi no tamanho do arquivo, ou seja, se uma imagem vetorizada de 100 X 100 pixels tem 100 Kb elá também terá 100 Kb se ampliarmos ela pra 1000 X 1000 pixels e mais, sua qualidade permanecerá inalterada!  
No entanto imagens vetorizadas normalmente tem menos qualidade que aquelas não vetorizadas, sendo ideal para o uso em desenhos, animações gráficas simples e símbolos, não tem bons resultados em fotos do mundo real.
(fonte vetorizando)

 

 

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MMA

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE TÊNIS

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FUTEBOL

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BADMINTON

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASQUETEBOL

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE HANDEBOL

CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAIS DO BRASIL

 

 

CERTIFICADOS DIGITAIS